22 abril 2016

Desafio dos 100 Filmes

Venho recebendo alguns comentários pedindo que eu explicasse melhor o meu desafio dos 100 filmes, então resolvi fazer esse post contando tudo para vocês.


Desafio dos 100 Filmes
   Base  Freepik

O desafio dos 100 filmes surgiu quando uma prima minha, que é professora me contou uma ideia de fazer desafios de curta metragem para seus alunos. Achei a ideia sensacional e resolvi adotar, porém não queria que fosse curta metragem. Pesquisei filmes clássicos na internet, minha lista cresceu para mais ou menos 300 filmes, então sorteei de forma aleatória 100 deles e junto com o meu namorado assisto um filme por semana e faço um post aqui dando a minha opinião! Não, eu não faço resenha do filme, então não espere um post meticulosamente detalhado, aqui só ponho a minha simples opinião sincera como espectadora.

Deixarei aqui a lista de todos os filmes que já vi e comentei.

1- O Poderoso Chefão
2- Mary Poppins
3- Chinatown
4- O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
5- Um Estranho no Ninho
6- Rocky, um lutador 
7- Crepúsculo dos Deuses
8- Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu
9- Contatos Imediatos do Terceiro Grau  
10- Os Bons Companheiros
11- Casablanca
12- O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

38 comentários:

  1. Adorei o desafio!
    Gosto muito de Mary Poppins!
    Beijos
    Bom fim de semana!

    www.dicasdamandy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Mary Poppins foi um filme que eu me apaixonei, muita mais vem por ai, essa semana tem mais um post do desafio.

      Excluir
  2. Muito legal o projeto... mas nossa, 100 filmes é bastante :D
    mas acho que um por semana é tranquilo, eu adoro. Já assisti dois lançamentos essas últimas semanas :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente são muitos filmes, pretendia ver todos ainda esse ano, mas como trabalho, vejo um a cada fim de semana.

      Excluir
  3. Amei seu blog!
    E o projeto também é muito legal. Já vi um desses filmes no livro Fazendo meu filme, mas não cheguei a assistir. Vou assisti-ló!
    seu blog é fabuloso!
    https://novidadesestardoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigado! Vale muito a pena assistir um desses filmes, realmente aprendi muita coisa.
      http://souadultaagora.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Achei este desafio super original! Ainda não vi nenhum dos filmes que já falou por aqui até porque nem vejo muitos filmes por falta de tempo...
    beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom tirar um tempinho para ver filme, melhor coisa.

      Excluir
  5. Eu gosto bastante de assistir filmes, inclusive, prefiro assistir do que ler livros. Da sua lista já assisti da Mary Poppins e da Amelie e adorei <3

    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
  6. Que boa ideia! Já assisti "O Poderoso Chefão", é o único da lista que assisti.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. gostei da tag, e das respostas,
    http://lorrainepecorari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu estava querendo assistir um filme por semana também. Passo tanto tempo tentando colocar meus livros e séries em dia que os filmes estão ficando de lado.

    Você pretende liberar a lista? Seria legal poder acompanhá-la nesses clássicos. Você poderia fazer como nos desafios de livros, sabe? Libera os títulos ou temas e cada um vai assistindo no seu ritmo.

    Beijos, Jessica
    http://ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo sim, mas eu escolho aleatoriamente, mas se quiser posso enviar ela toda para você.

      Excluir
    2. Adoraria. Seria uma ótima motivação para assistir alguns filmes que já queria antes ;)

      Excluir
  9. De todos eu só conheço mesmo o primeiro. Estou com uma lista enorme de filmes para assistir também e esse ano só está lançando filmes bons no cinema :p.
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, cinema vem me deixando pobre, já fui umas cinco vezes esse ano

      Excluir
  10. Ideia muito boa, vou conferir os posts sobre os filmes que você já assistiu :3
    Seguindo também.
    Tem novidade lá no blog:
    http://florescendo-m.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom, os outros filmes vão ser ainda melhores, vale a pena conferir.

      Excluir
  11. Amei teu blog, ele fala exatamente do momento em que estou. kk Também morro de vontade de fazer um intercâmbio, morar sozinha e tenho medo. kk

    https://timida-mente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que eu penso em fazer intercambio penso no meu medo de ficar sozinha, sou ainda dependente da minha mãe, ela é meu xodó, melhor amiga.

      Excluir
  12. Achei a ideia bem interessante!
    Amo filmes, estou sempre nos cinemas e viajo nas listas do netflix!
    Também não me considero crítica nem faço resenhas! rsrs...
    Que você e seu namorado possam aproveitar bastante!

    Já estou seguindo o blog e desejo muito sucesso!

    bjO

    Daniella Dias

    Blog Breshopping da Dany
    Instagram @breshopping_da_dany
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resenha é bem mais complexo e eu não queria que ficasse um texto longo é pra ser divertido, afinal é um desafio.

      Excluir
  13. Muito boa essa idéia, amo filmes mas as vezes acaba que nao da tempo pra assistir durante a semana, preciso aderi-la também.
    Beijos e um Bom fim de semana.

    www.inspirefashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom guardar um tempinho para assistir filme, vale muito a pena.

      Excluir
  14. Adorei a ideia do desafio!
    Vou acompanhar a lista toda :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal, prometo que filmes ainda melhores virão.

      Excluir
  15. Que legal essa ideia! Eu participava de um desafio chamado 24 filmes que foi proposto por um grupo de blogueiros, mas depois a grupo entrou em hiatus e quase ninguém postava, então acabei desanimando.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah desanima não, faz você seu próprio desafio! É sempre tão bom inovar.

      Excluir
  16. ótima ideia! acho que se eu for contar quantos filmes já vi com meu namo passa de 100 fácil kkkkkkkkk gosto de resenhas de filmes =D anoto e vejo depois !!


    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu pudesse via um filme por dia, mas é tão difícil conciliar com o meu trabalho, chego morta.

      Excluir
  17. Já estamos aguardando os próximos :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que legal!! Adoro filmes ;D Ótimo post, parabéns!!! ^^
    Obrigada pela visita, linda!!
    Até + ;*

    http://suenefernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Participe e deixe se comentário! Ele é muito importante.
- Se você chegou até aqui não custa nada ler o post todo e dar uma opinião maior que só o tradicional " Gostei"
- Respondo todos os comentários e vou adorar visitar o seu blog caso deixe o endereço dele aqui.

Muito obrigada e volte sempre :)

Sou Adulta Agora - créditos

Tema Base por Butlariz