28 março 2016

Desafio - Filme 2. Mary Poppins




Titulo: Mary Poppins (Original)
Dirigido por: Robert Stevenson
 Ano de produção: 1964
Duração: 139 minutos
Gênero: Infantil, Musical, Comédia, Fantasia


Sinopse: Mary Poppins é a adorável ama que descola pelos céus fora e aterra nos corações de todos quantos a conhecem. Cada tarefa é transformada num jogo e cada dia é uma apaixonante aventura. Com a sua mala repleta de magias e o divertido limpa-chaminés Bert, Mary vai proporcionar alegrias e surpresas infindáveis a uma perturbada família...
 Creditos da sinopse: http://mag.sapo.pt/ 



Minha Opinião: Não consigo entender como eu nunca tinha visto Mary Poppins! Roteiro ma-ra-vi-lho-so! Os efeitos especiais são brilhantes para época, fiquei muito surpresa pensando em como eles conseguiram realizar algo tão perfeito naquela época. O filme é um pouco longo de mais, e infestado de musicas, em menos de 20 minutos já tinham passado cinco cenas musicas, mas para quem curte é um prato cheio. 
No filme também temos a interação de realidade com animação que deu super certo. Temos questões importantes que são retratadas de leve, mas que até hoje são levadas em discussão, como a liberdade feminina, no filme temos em um dos tópicos uma dona do lar lutando pelo direito de voto das mulheres, e em cenas musicais temos como tema a liberdade da mulher em agir de sua própria maneira. Um belo filme, divertido e encantador.
Supercalifragilisticexpialidocious!! 

Quero saber a opinião de vocês! já viram? gostaram?

17 comentários:

  1. não curto muito filme musical, mas só pelas imagens já da para ter uma noção que pela época o filme era ótimo!
    beijos :*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um maravilhoso filme, um clássico, vale a pena :)
      Beijos

      Excluir
  2. eu tbm nunca vi!!! como é possível eu não sei hahaha vou colocar na listinha aqui esse classico! :D beeeijo, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso coloca mesmo! Um filme incrível. merece muito ser visto. Beijos :)

      Excluir
  3. Esse era um dos meus filmes preferidos da infância. Gravei até um video pro blog que vai ao ar essa semana sobre isso ehee
    | Blog A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  4. Esse é um clássico! Um dos preferidos da minha infância <3 Filme maravilhoso!

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti esse filme, mas tenho muita curiosidade. Tu expressas muito bem tua opinião. Ah, já estou te seguindo.

    Abraços!
    Uma Leitura Qualquer

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei a resenha. Muito lindo seu blog, parabéns!
    http://castelodaalegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amo esse filme <3 é tão divertido *.*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca vi, mas fiquei curiosa, adorei a resenha.
    Beijo
    www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei a dica, eu ainda não assisti! Com certeza depois dessa resenha vou procurar. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do post, ainda não conhecia o filme!
    Então flor obrigado pela visita em meu blog e tbm já te segui, beijos!

    ResponderExcluir

- Participe e deixe se comentário! Ele é muito importante.
- Se você chegou até aqui não custa nada ler o post todo e dar uma opinião maior que só o tradicional " Gostei"
- Respondo todos os comentários e vou adorar visitar o seu blog caso deixe o endereço dele aqui.

Muito obrigada e volte sempre :)

Sou Adulta Agora - créditos

Tema Base por Butlariz