09 maio 2014

Resenha de Inspiring Generation

Mais um super K-Drama resenhado aqui para vocês.







Titulo: Inspiring Generation                    
Titulo Original:  감격시대
Duração: 60 minutos aprox.
Episódios: 24

Sinopse: Localizado em 1930 de Xangai, na China. Este drama é uma história sobre amor, amizade, aspiração, lealdade e patriotismo. Shin Jung Tae é um homem ultrajante e desajeitado, mas tem um amor incondicional por seu país e sua família, e  é conhecido por ser o melhor lutador das esquinas de Xangai.
 


Posso começar dizendo que eu não estava levando muita fé na atuação mas madura de Kim Hyun Joon ( de Boys Over Flowers). Sempre achei ele um ótimo ator, mais nada que me fizesse bater palmas pelo seu desempenho. Realmente me surpreendi, ele melhorou sua atuação em um nível tão alto a ponto de eu  não ter o reconhecido. O primeiro episódio ( vi pelo Viki ), me pegou nos primeiros cinco minutos. Reconheço que eu prefiro K-dramas de romance, mas esse K-drama, sem duvida está no meu top 10. Os primeiros cinco episódios, contam a adolescência do rebelde Shin Jung Tae (Hyun Joon), o ator que o interpreta mais jovem, é bem parecido com ele.
   Gostei bastante do começo da história, mais achei muito extensa, o personagem de Jung Tae mais jovem, deveria mostrar somente como ele chegou na situação que ele esta no futuro, mas os episódios em si, são grandes, e os jovens atores ficaram por tantos episódios que nem parecia que era episódios mostrando o que aconteceu anos atrás. Cheguei a achar que Huyn Joon só faria um participação no final.

Jung tae mais velho e Jung tae mais novo.




A história se passa em Shangai, China (em 1930). Basicamente o Jung Tae trabalha muito duro para pagar a operação de sua irmã que tem uma doença muito grave. Apesar de trabalhar muito e ganhar pouco Jung Tae guarda todo seu dinheiro em prol da irmã. Ah-Chung (irmã de Jung Tae) piora cada vez mais, e Jung Tae entra em desespero, pois o que ele tem ainda é muito pouco para salvar sua irmã. Então assim, seu amigo trapalhão Jang Suk-diol tem uma ideia aparentemente fantástica, onde Jung Tae investia todas suas economias em um negócio ilegal, mas que traria um lucro grande o suficiente para salvar sua irmã. É claro que o negocio era furada, Jung Tae seu amigo ficaram a ver navios. Sem dinheiro nenhum e com sua irmã cada vez pior, nosso protagonista se vê obrigado a entrar no submundo das gangues de contrabando.

É claro que o dorama também tem romance!
 
Jung Tae beijando a doce Ok Ryeon


 Nosso protagonista é objeto de desejo de duas lindas mulheres. Ok Ryeon é uma doce jovem, aspirante a cantora e amiga de infância de Jung Tae. 
 Já a sua concorrente é a bela, feroz e ainda por cima princesa Gaya, por quem Jung Tae se apaixona instantaneamente na juventude.


Ok Ryeon, Jung Tae e Gaya

O desenrolar da história é muito envolvente, é claro que eu super shippo o casal Ok Ryeon e Jung Tae, afinal ela é única que tem uma paciência de jó com ele. 
Como sempre, passam se os anos (5) e eles não envelhecem nada, mais isso já é meio que normal em dorama.

SPOILER!!!!! 
 
O final me chocou!!! Eu fiquei furiosa e depois eu me senti consolada. Nosso protagonista acaba a história de uma maneira bem inusitada, esqueçam a suas expectativas de romance na reta final!

Super recomendo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Participe e deixe se comentário! Ele é muito importante.
- Se você chegou até aqui não custa nada ler o post todo e dar uma opinião maior que só o tradicional " Gostei"
- Respondo todos os comentários e vou adorar visitar o seu blog caso deixe o endereço dele aqui.

Muito obrigada e volte sempre :)

Sou Adulta Agora - créditos

Tema Base por Butlariz